Técnico em Enfermagem

   O Técnico em Enfermagem e o Auxiliar de Enfermagem prestam assistência a pessoas em todas as fases do ciclo vital que fazem uso dos serviços de saúde. Atuam como integrantes da equipe de Enfermagem nos quadros funcionais de organizações/unidades públicas, privadas e do terceiro setor e exercem suas atividades sob a supervisão de Enfermeiro, em todos os níveis de assistência e especialidades.

 

Mercado de trabalho

 O mundo do trabalho está exigindo profissionais mais preparados, com capacidade de resolver problemas, de tomar decisões pensadas e equilibradas, que valorizem a ética e o trabalho em equipe. O mercado quer profissionais qualificados, ágeis e inteligentes, aptos a dar soluções rápidas aos problemas, capazes de se adaptar as novas tecnologias que surgem diariamente.    

 

Método

   O curso prevê dois momentos de estágio, que ocorre ao final do primeiro (Auxiliar de Enfermagem) e segundo (Técnico de Enfermagem) módulo e devem ser realizados em ambientes especializados de instituições que prestam cuidados de saúde e onde a assistência de enfermagem se faz necessária.

 

 Estágio

O estágio obrigatório para a obtenção da qualificação de Auxiliar de Enfermagem e de Técnico em Enfermagem vem de encontro a complementação das aulas teóricas e teóricas-práticas desenvolvidas na sala de aula e/ou laboratório. Objetiva proporcionar experiências práticas que serão realizadas em forma de treinamento, visando um aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

 

 

Grade Curricular 

Carga Horária - 680 Horas

 

   01. Noções de Administração em Unidade de Enfermagem
   02. Farmacologia
   03. Enfermagem em Clínica Médica
   04. Emfermagem em Clínica Cirúrgica
   05. Enfermagem Socorro de Urgência
   06. Enfermagem em Centro Cirúrgico
   07. Enfermagem Doenças Transmissíveis
   08. Enfermagem Neuropsiquiátrica
   09. Enfermagem em Saúde Pública e Higiene
   10. Enfermagem Pediátrica
   11. Enfermagem Obstétrica
   12. Estágio Supervisionado

 

Áreas de Atuação

 O campo profissional é amplo, incluindo hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, spas, instituições e casas de re-socialização, abrigo e repouso, dentre outros, nos quais a assistência à saúde seja necessária.

 

Pré Requisitos   

O candidato deve possuir o Certificado da Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem, terá que comprovar estar cursando ou ter concluído a 3ª série do ensino médio ou equivalente e ter 18 (dezoito) anos completos ou a completar até a data de início do curso.

 

Documentação para Matrícula

Cópia (Xérox)

 

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Histórico Escolar Ensino Médio
  • Título de Eleitor e Comprovante de Votação 
  • Certificado de Alistamento ou Reservista (Masculino)
  • 01 Foto 3x4
  • Histórico Auxiliar e/ou Técnico de Enfermagem 

© 2014 | Todos os direitos reservados. Aprove Cursos e Treinamento | Desenvolvido por VipSystem Tecnologia