SOBRE O CURSO

Em um momento de plena valorização da dignidade humana, a Educação Inclusiva deve ser entendida como o processo de inclusão de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas classes comuns do ensino regular. Então, ao escolher este curso, você conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, de que maneira esses temas vêm sendo tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar. Aproveite, são 400 horas distribuídas em 6 meses, contando com a orientação para pesquisas e elaboração do artigo como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Obs.: O interessado em realizar o curso deve verificar, junto ao sistema estadual de ensino de seu respectivo estado, as exigências para a atuação na Educação Inclusiva. O curso de EDUCAÇÃO INCLUSIVA, por si só, não permite o exercício da função em entidade pública no âmbito do Estado de São Paulo, pois, especialmente neste estado, o aluno deverá, obrigatoriamente, cumprir o curso Educação Especial - 600h e ser portador de diploma de Licenciatura.

PÚBLICO ALVO

O curso é voltado especialmente a profissionais da educação (pedagogos, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, professores das redes pública e particular de ensino). Também interessa a egressos dos cursos de licenciatura de diferentes áreas e graduados que pretendam se especializar em Educação Inclusiva.

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