SOBRE O CURSO
O funcionamento de uma empresa pública não difere muito do de uma empresa privada. Ambas têm procedimentos administrativos, financeiros, fiscais, contábeis, de recursos humanos, materiais etc a cumprir. No entanto, a diferença crucial é obedecer estritamente ao princípio da legalidade, ou seja, só é permitido a uma empresa pública fazer o que está na lei. Para isso, conhecer a legislação aplicada à gestão pública, saber como proceder quanto ao planejamento orçamentário e financeiro ou entender as especificidades na elaboração e análise de projetos no setor público é apenas parte das competências que você deverá desenvolver para bem atuar na área. Aproveite para incrementar seu currículo, são 400 horas distribuídas em 12 meses, contando com a orientação para pesquisas e elaboração do artigo como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
PÚBLICO ALVO
O curso é voltado a servidores públicos nas esferas municipal, estadual ou federal que estejam buscando capacitação profissional em suas áreas de atuação; a futuros ingressantes na administração pública; portadores de diploma do ensino superior que queiram se especializar em Gestão Pública.