Técnico em Podologia

   O Profissional Técnico em Podologia ao terminar o curso será capaz de realizar procedimentos destinados à conservação, manutenção e recuperação da saúde dos pés; identificar e tratar os problemas que mais acometem a anatomia dos pés; operar com eficiência, os aparelhos e equipamentos utilizados na podologia; aplicar as técnicas de esterilização dos materiais utilizados nos procedimentos com o cliente e promover a assepsia do local de trabalho.

 

Mercado de Trabalho

   Para o Técnico em Podologia, o mercado de trabalho esta em crescente expansão, em virtude de que é uma área que exige do profissional conhecimentos e habilidades da anatomia e fisiologia do corpo humano, para trabalhar com competência, no problema que envolve a anatomia dos pés. Outra razão da formação destes técnicos, é que o mercado lança na área de podologia a cada dia novos produtos cosméticos, novos aparelhos e equipamentos, o que exige o desenvolvimento de novas técnicas de trabalho pelos profissionais da área, estes fatores têm determinado a ampliação do espaço de atuação desses técnicos e demonstrado a necessidade de qualificação e atualização permanente dos mesmos.

 

Método

   Estudos de casos, proposição de problemas, pesquisas em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas, atividades comunitárias, trabalho de campo, simulações de contextos, atividades em laboratório e atendimento ao público.

 

Estágio

   A prática supervisionada para a obtenção do curso nível Técnico em Podologia vem complementar as aulas teóricas e teóricas-práticas desenvolvidas em sala de aula e/ou laboratório. Objetiva proporcionar experiências práticas que serão realizadas em forma de treinamento, visando um aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

As atividades de estágio serão planejadas, executadas e avaliadas em conformidade com os currículos, programas, calendário escolar e atividades desenvolvidas nas entidades conveniadas.

 

 

Grade Curricular

Carga Horária - 1200 Horas.

 

   01. Educação para a Saúde
   02. Segurança e Saúde do Trabalho
   03. Primeiros Socorros
   04. Higiene e Profilaxia
   05. Administração Corporativa Profissional
   06. Biosegurança
   07. Legislação Aplicada a Podologia
   08. Prática Profissional de Podologia
   09. Gestão de Negócios em Podologia
   10. Anatomia, Fisiologia
   11. Biomecânica e Cinesiologia
   12. Dermatologia e Patologia dos Membros Inferiores
   13. Psicologia e Ética Profissional
   14. Farmacologia em Podologia

 

Áreas de Atuação

   Clínicas de Podologia, Clínicas de Estética, Hospitais, Salões de Beleza, entre outras.

 

Pré-Requisitos

    O candidato terá que comprovar estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou equivalente e ter 17 (dezessete) anos completos ou a completar até a data de início do curso.

 

Documentação para Matrícula

Cópia (Xerox)

 

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Histórico Escolar Ensino Médio
  • Título de Eleitor e Comprovante de Votação 
  • Certificado de Alistamento ou Reservista (Masculino)
  • 01 Foto 3x4

© 2014 | Todos os direitos reservados. Aprove Cursos e Treinamento | Desenvolvido por VipSystem Tecnologia